Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Diretor Do DAE E Sabatinado Por Vereadores

Diretor do DAE é sabatinado por vereadores

No último dia 08, os vereadores do município de Juscimeira receberam o diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Sr. Carlienson Firmino de Moura, convocado para prestar esclarecimentos sobre a situação do abastecimento de água na cidade.

Dando início à rodada de perguntas, o vereador Mário Ribeiro pediu que o diretor do DAE informasse qual a real arrecadação de cada distrito do município.

Em resposta à pergunta do vereador Mário, Carlielson informou que hoje a arrecadação é a seguinte: Placa de Santo Antonio R$ 1.500,00, Fátima de São Lourenço R$ 3.500,00, Santa Elvira R$ 5.500,00, Irenópolis R$ 1.200,00.

Durante a sabatina, Carlielson se colocou à disposição para responder aos diversos questionamentos dos edis como, qual a destinação dos recursos oriundos de reparos realizados pelo departamento, se já existe uma programação para o início dos reparos de esgotos nas ruas, sobre a falta de água, perfuração de poço no bairro Cajus.

Sobre o poço, a resposta foi de que será feita a troca de canos de plástico, pela canalização de ferro, o que segundo ele resolverá o problema daquela região.

Em seus esclarecimentos, Carlielson ressaltou que apesar da carência de mapas de rede, o DAE estendeu para mais 4 mil metros a rede já existente.

Já a vereadora Silvanei Cavalheiros questionou o diretor sobre a realização do mapeamento da rede de água no município, o que segundo Carlielson em breve utilizarão da hidro metragem para proceder com o mapeamento de toda a rede de água.

Dando sequencia, o vereador Marlúcio José se há planejamento para a expansão da rede de água no distrito de Santa Elvira e se houver a expansão se a mesma resolverá o problema de falta d’água naquela localidade.

Já o vereador José Wilson perguntou a secretário qual a capacidade de abastecimento da bomba da sede do município e se o consumo está abaixo da vazão. O diretor informou a Wilson que a bomba tem capacidade de 100 mil l/h e que com as 2.300 ligações essa vazão fica abaixo sim.

Para o vereador Ozéas Marinho o DAE melhorou muito e com relação às taxas, em seu entendimento, primeiro deve-se fazer a hidro metragem, para após se pensar em valores, e que esses valores deverão ser discutidos com a população.

Para finalizar, Carlielson Firmino informou aos vereadores que hoje o DAE no município de Juscimeira mensalmente gasta a média R$ 22 mil com energia elétrica e que conta com uma equipe de 13 funcionários.

Publicado em 26/05/2014

Fonte: Assessoria de Imprensa | Câmara de Juscimeira