Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Nova Diretoria Executiva Conselho Fiscal E Consultivo Da UCMMAT E Empossada

Nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Consultivo da UCMMAT é empossada.

Vereadora por Colíder, Ismaili Donassan (PSD), assumiu ontem (04), o comando da UCMMAT – União das Câmaras Municipais de MT, aonde conduzirá os trabalhos da Entidade pelos próximos 2 anos.

A solenidade de posse foi realizada no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, e contou com a presença de várias autoridades como o vice governador Chico Daltro (PSD), presidente da AL, deputado José Riva (PSD), deputados estaduais Ondanir Bortolini – Nininho (PR), Airton Rondina – Português (PSD). Representando deputado Mauro Savi, Dalton Vasconcelos, deputados federais Roberto Dorner (PSD), Eliene Lima (PSD) e Wellington Fagundes (PR), ex-prefeito por Colider, Celso Banazeski (PR), vice presidente da AMM, Milton Toniazzo (DEM), conselheiro do TCE/MT, Campos Neto, vereadores e prefeitos.

A luta por uma maior valorização da classe política dos vereadores foi destacada como um dos principais compromissos da nova diretoria juntamente com a cobrança de uma maior aproximação junto aos deputados e governo do estado. Em seu discurso, a peesedista cobrou incansavelmente que os deputados e o governador abra um espaço na agenda de compromissos para atender aos 1396 vereadores de MT. “Esta cobrança não é só minha é de todos os vereadores de MT, somos esquecidos pelo governo, precisamos que o governador abra um espaço em sua agenda de compromissos para que possa atender aos nossos vereadores, queremos ser lembrados, precisamos mostrar nossa força, afinal, somos, como todos dizem, o para-choque da sociedade, todos os problemas do município recai sobre nós, vereadores, tenho certeza, governador vai atender o nosso pedido, precisamos ser ouvidos” salientou Ismaili.

Ismaili defende a conquista de uma maior representatividade da classe, que mantém um contato direto com a comunidade. “Estou muito feliz com a oportunidade de presidir a instituição e vou desenvolver ações voltadas para os vereadores que precisam ser muito bem representados. Vamos lutar pela criação dos encontros regionais por região, organizados pela entidade e as próprias Câmaras Municipais, para que os pleitos dos parlamentares sejam atendidos pelo Governo do Estado” comentou Ismaili.

Durante a posse, Ismaili se emocionou quando fez homenagens à autoridades, amigos e membros da mesa diretora. “Sempre é grande a emoção quando fazemos homenagens, a minha mãe é uma pessoa muito especial e importante nas minhas conquistas, não poderia jamais, deixar de homenagea-la, bem como, deputado Riva, uma pessoa que sempre acreditou em mim e na minha carreira politica, vice governador Chico Daltro, que é um grande amigo e parceiro nas minhas batalhas, politicamente falando, ex presidente da UCMMAT, Ratinho, que foi uma figura muito importante pra Entidade e agora, deverá permanecer no governo do estado, novamente, colaborando com a UCMMAT e com os vereadores de MT, sem distinção à ninguém, agradeço muito e conto com o apoio de todos para que possa fazer um mandato voltado para os vereadores em prol do estado de MT” finalizou Ismaili.

A nova diretoria é composta por representantes dos seguintes municípios: Colíder, Agua Boa, Claudia, São José do Rio Claro, Cáceres, Barão de Melgaço, Alto Araguaia, Rosário Oeste, Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Juscimeira, Campos de Júlio, Santo Antônio do Leste, Sapezal, Querência, Campo Verde, Guiratinga, Sorriso, Várzea Grande, Indiavaí e Rondonópolis.

.....................................................................................................................................................................................

Segue os nomes dos vereadores que compõem à Mesa Diretora Biênio 2013/2014 :

DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE - ISMAILI DE OLIVEIRA DONASSAN (PSD) - COLÍDER