Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito E Vereadores Visitam Futura Instalacao De Usina De Etanol Em Juscimeira

Prefeito e vereadores visitam futura instalação de usina de etanol em Juscimeira

Com a previsão para começar a operar em menos de dois anos, a Usina Amazônia Bioenergia Renovável Ltda, está readaptando e modernizando o projeto para ampliar a capacidade de produção de Etanol do Milho e derivados como DDGS (Ração animal), óleo de cozinha, além de gerar energia elétrica limpa com a biomassa.

De acordo com o representante da Amazônia Bioenergia, Marcelo Malzone, a readequação do projeto irá aumentar em 13 vezes mais a capacidade de produção a usina, comparando o projeto antigo.

“Aqui neste local, iremos produzir cerca de 800 mil litros de etanol diariamente e mais 400 toneladas de ração animal, 90 mil litro de óleo de milho e a cogeração de energia, proporcionando o aproveitamento da energia térmica proveniente dos combustíveis utilizados no processo em operação. Com a usina em funcionamento serão criados 100 empregos diretos e mais de 400 indiretos ”, explica Marcelo.

Ainda de acordo com o representante da Amazônia Bionergia, na readequação do projeto que segue os princípios da sustentabilidade, sem geração de qualquer tipo de resíduo, está sendo ampliada parte da estrutura já existente no local, com aquisição de equipamentos modernos, caldeiras com maior capacidade, colunas e gerador de energia.

Na visita técnica, estiveram presentes representantes da usina,  o prefeito Moisés dos Santos acompanhado dos vereadores José Quirino (Zequinha), Manoel Fagundes (Neco), Sebastião Rodrigues (Teca), Ozeias Marinho (Preto) e Valdinei José (Jeguinho).

Publicado em 10/04/2019

Fonte: assessoria PMJ