Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos Do Joao Matheus Visitam Camara Municipal De Juscimeira

Alunos do João Matheus visitam Câmara Municipal de Juscimeira.

Nesta quarta-feira (29), alunos do 2º ano matutino e vespertino do ensino médio da Escola Estadual João Matheus Barbosa, acompanhados dos seus professores, estiveram visitando a Câmara Municipal para conhecer o funcionamento do  Poder Legislativo.

Os alunos foram recebidos pelo Presidente Ronival Soares Santos e pelos vereadores Manoel Fagundes, Valdinei Costa e Sebastião Rodrigues, que fizeram explanações  falando sobre as atribuições do Vereador e outras informações sobre o Legislativo Municipal.

O professor Claudeyr entendeu a experiência como bastante positiva, uma vez que está sendo abordando em sala de aula temas relacionados ao Poder Legislativo, Executivo e Judiciário do município, onde os alunos puderam ter maior clareza do assunto, podendo com a experiência vivenciada, dar continuidade aos seus trabalhos em sala de aula.

Para o Presidente Ronival a iniciativa foi importante, já que durante as Sessões  da Câmara é muito difícil a presença da população e na oportunidade os alunos puderam fazer várias perguntas que irão somar em conhecimento, e assim repassar para os pais e familiares sobre os trabalhos do vereador.

O Presidente destacou ainda que a Câmara Municipal é a Casa do povo  e agora com um prédio mais amplo, com uma sala para cada vereador, as  suas portas estão sempre abertas para receber a todos que a procuram e aproveita a oportunidade para convidar a população para participarem das Sessões da Câmara.

Publicado em 29/08/2018

Fonte: Imprensa

Clique na Imagem para Ampliar!