Fale conosco

(66) 3412-1644

Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Vereadores Estiveram Reunidos Com Deputado Max Russi

>> Notícias

Para mais informações: contato@camarajuscimeira.mt.gov.br

Vereadores estiveram reunidos com Deputado Max Russi

Créditos: Divulgação / Reprodução

Os vereadores Lindomar Duarte, Manoel Fagundes, presidente da Câmara Ronival Soares e diretores das escolas do Vale do São Loureço, estiveram em Cuiabá em uma reunião produtiva com o Deputado Max e toda equipe técnica da Seduc para uma tratativa e orientações sobre a liberação dos recursos, que fazem parte das emendas parlamentares do deputado estadual licenciado Max Russi, será assinada na próxima quinta-feira (25.01). O aporte financeiro ultrapassa a ordem de 4,5 milhões de reais e vai beneficiar as escolas estaduais do Vale do São Lourenço, incluindo a retomada das obras de uma escola modelo no Distrito de Celma.


Além do atual chefe da Casa Civil, o evento vai contar com a presença do secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT), Marco Marrafon.


O pacote de obras e organograma também inclui a construção de duas quadras poliesportivas cobertas e a instalação de ares condicionados. Conforme Max, os valores estão divididos de forma proporcional, de acordo com cada necessidade estrutural solicitada.


“Enquanto estávamos viabilizando a destinação desses recursos, nossas equipes percorreram as escolas e solicitou todos os levantamentos necessários”, ilustrou.



Distrito de Celma
A ordem de serviço para a retomada das obras da Escola Celestino Correa da Costa, no Distrito de Celma, foi assinada pela Seduc. O prazo para a conclusão da obra, que será executada pela Construtora São Valentin LTDA – EPP, está estipulado em 210 dias, a partir da expedição da ordem de serviço.

 

Um sonho antigo da região, que teve seu pontapé inicial dado durante a gestão do secretário chefe da Casa Civil, Max Russi, quando prefeito da época, junto a aquela comunidade escolar.

 

A unidade de ensino terá seis salas de aula, laboratório de informática, quadra poliesportiva com vestiários, além de espaço administrativo. Todas as instalações serão construídas em conformidade com os padrões de acessibilidade e segurança.

 


Quadras poliesportivas
São duas as escolas estaduais a serem beneficiadas com quadras cobertas. Uma delas será construída na Escola Estadual Milton da Costa Ferreira de Jaciara e a outra na Joao Matheus Barbosa de Juscimeira, que há mais de 10 anos sonha com um espaço, para que os alunos desenvolvam suas atividades de educação física.



Comunidade escolar
A comunidade escolar local vem se mobiliando, junto ao deputado licenciado, para que todas as demandas educacionais sejam atendidas. Com essa atuação, de Max, 20 unidades escolares estão sendo beneficiadas de forma direta, automaticamente contemplando 7486 estudantes do Vale do São Lourenço.



Cronograma de atividades
As atividades terão início as 13h, na Escola João Matheus Barbosa, em Juscimeira. A partir das 14h 30 será a vez das E.E São Francisco, de Jaciara, que onde serão entregues os condicionadores de a. Já por volta das 15h a comitiva irá se reunir na E.E Milton da Costa Ferreira para assinaturas de ordens de serviço. 

Publicado em 24/01/2018

Fonte: Assessoria Impresa / Câmara Municipal de Juscimeira


Últimas Notícias

2023 © Portal Oficial da Câmara Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000