Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Convoca Todos Para Combater O Mosquito Aedes Aegypti

Secretaria de Saúde convoca todos para combater o mosquito Aedes Aegypti

Créditos: Reprodução

Atenção População de Juscimeira e Distritos, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância em Saúde Ambiental vem por meio convoca a população para o combate do mosquito Aedes aegypti – transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

Uma das principais medidas preventivas para que o mosquito não nasça é vistoriar suas moradias diariamente, telhados, quintal e recolher todo recipiente que acumule água, ambiente propício para torna-se criadouro do mosquito, inclusive caixas d’ águas para uso doméstico.

A Secretária Municipal de Saúde informa caso apresente sintomas das doenças da dengue, chikungunya e zica vírus, procurar uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do município.

Não se esqueça, a maior maneira de controlar a doença é eliminando o mosquito, o qual tem hábito doméstico. Eliminá-los também é responsabilidade sua. O perigo aumentou e a responsabilidade de todos também. Junto somos mais fortes!

Publicado em 14/12/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJUS