Fale conosco

(66) 3412-1644

Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Carreta Novartis Estacionara Em Juscimeira Com Acoes Contra A Hanseniase

>> Notícias

Para mais informações: contato@camarajuscimeira.mt.gov.br

Carreta Novartis estacionará em Juscimeira com ações contra a hanseníase

Créditos: S2Publicom

Na próxima quarta-feira (26) a Carreta Novartis estará estacionada em Juscimeira com a Campanha Contra a Hanseníase. O objetivo da ação é diagnosticar, avaliar e ministrar tratamento aos pacientes. Para melhor atender, haverá triagem (busca ativa) nas unidades do Programa Saúde da Família, nesta segunda-feira (24).

A unidade móvel é equipada com consultórios e laboratório para o diagnostico da doença, que é infecciosa, causada pelo Mycobacterim leprae, microorganismo que atinge a pele e os nervos das extremidades do corpo.

 A equipe da Prefeitura por meio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, a qual recebeu capacitação na área da hanseníase, ficará responsável atendimento aos pacientes com livre demanda. Para os casos positivos será feita prescrição e distribuição do medicamento gratuito.

Atenção! Os sintomas da hanseníase podem apresentar manchas esbranquiçadas ou avermelhadas pelo corpo com perda de sensibilidade, caroços e inchaços no corpo, avermelhados e doloridos, dor e sensação de choque, fisgadas e agulhadas nas mãos, pernas e pés, dentre outros.

Publicado em 26/08/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ


Últimas Notícias

2023 © Portal Oficial da Câmara Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000