Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Camara De Juscimeira Sabatina Secretario De Desenvolvimento Economico Do Municipio

Câmara de Juscimeira sabatina secretário de Desenvolvimento Econômico do município.

Visando dar transparência a ações do executivo, a Câmara Municipal de Juscimeira lançou na quarta-feira, 23/04 uma rodada de sabatina com os secretários para que os mesmos possam prestar esclarecimento sobre suas respectivas pastas.

Para a presidente do legislativo a vereadora Silvanei Cavalheiro, é de suma importância a realização desses debates com o secretariado, pois dessa forma os vereadores podem se inteirar das ações realizadas, além de levar ao conhecimento dos secretários os questionamentos e cobranças recebidas da comunidade.

Para dar início o primeiro sabatinado foi Cássio Walnero Crepaldi, secretário de desenvolvimento econômico.

Durante as rodadas de perguntas, um dos assuntos abordados pelos vereadores foi sobre o Plano de Cargos e Salários dos servidores do município, que segundo a categoria o mesmo está esquecido desde a gestão passada.

Em resposta a esse questionamento, Cássio informou que a prefeitura contratou uma empresa para auxiliar na execução do plano e que de acordo com o estudo realizado, o executivo tem trabalhado em uma reforma administrativa durante o ano de 2013, enxugando ao máximo as despesas para assim poder aplicar o plano. O secretário informou ainda que já está marcada uma reunião com o sindicato dos servidores onde será discutido o plano de cargos, e após essa discussão o projeto poderá ser enviado à câmara para que seja aprovado e posto em vigor.

Cássio fez questão de lembrar que embora o plano ainda não esteja em vigor, todos os servidores tiveram reajuste salarial.

Outra questão cobrada do secretário foi sobre as indicações dos vereadores que nunca foram respondidas, que são cobrados pela população sobre os vários problemas do município e as secretarias não respondem seus questionamentos.

Cássio disse que algumas indicações foram atendidas e que todas as indicações recebidas são encaminhadas aos secretários e que estes devem informar se podem ou não atender.

Abordado sobre a instalação dos hidrômetros no município, o secretário informou que o Departamento de Água e Esgoto (DAE) hoje não tem condições de adquirir a quantidade de hidrômetros necessária, mas que o município está empenhado em conseguir uma empresa que parcele o montante, já que cada hidrômetro instalado tem valor aproximado de R$ 100, e que a demanda ultrapassa a dois mil hidrômetros.

Durante a sabatina os vereadores abordaram ainda sobre o fato de algumas ruas que não possuem infraestrutura, quantidade de funcionários da prefeitura, realização de audiências públicas, habitação, agricultura familiar, plano diretor, projeto de regulamentação do tráfego de veículos pesados no município além do turismo.

A próxima sabatina acontecerá no dia 07/05 e o convocado será o sec. de infraestrutura e diretor do DAE.

Publicado em 28/04/2014

Fonte: Assessoria de Imprensa | Câmara de Juscimeira