Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Camara De Juscimeira Recebe Visita De Alunos

Câmara de Juscimeira recebe visita de alunos

Os alunos da Escola Estadual Antonio José de Lima, visitaram no dia 05/12 a Câmara Municipal de Juscimeira – MT, colocando em prática um projeto desenvolvido pelas professoras Jucelia Freitas e Elza Lopes.

A visita contou ainda com o apoio das colaboradoras Eleacir e Edileuza.

Na primeira parte do projeto, cada aluno realiza uma pesquisa em sua casa e na comunidade, buscando melhorias para o município.

Já segunda parte, consiste na visita dos alunos aos poderes Executivo e Legislativo, levando as ideias e os dados coletados nas pesquisas ao gestor municipal e aos vereadores.

Em sua visita à Câmara, os alunos foram recepcionados pela presidente do legislativo, Silvanei Cavalheiros, que os deixou muito a vontade, apresentando aos mesmos as dependências da casa de leis, os funcionários e suas respectivas funções, além da galeria de vereadores e presidentes.

Em seguida Silvanei abriu espaço às perguntas, onde os alunos questionaram sobre vários assuntos importantes como: asfaltamento nas ruas da cidade, o tráfego de carretas dentro do município e a dificuldade na travessia da BR 364 que corta o município.

No decorrer do bate-papo, muitas perguntas surgiram, dentre elas, o esclarecimento de como funcionam os trabalhos dos vereadores e do Poder Legislativo.

Durante o período em que estiveram na câmara municipal, Silvanei trocou várias ideias com os alunos e fez questão de esclarecer todas as dúvidas, respondendo às perguntas e questionamentos de cada um.

Para finalizar a presidente informou aos alunos que a câmara municipal está à disposição de todos, pedindo aos alunos e professores que colham sugestões, ideias, indicações e enviem ao legislativo, para que juntos possam reivindicar melhorias e buscar soluções para os problemas da cidade.

"Parabenizo os professores e seus alunos pelo belo trabalho desenvolvido, e espero que outros educadores sigam esse exemplo. A população de Juscimeira e a comunidade escolar em geral precisam participar mais e conhecer as ações do Legislativo e do Executivo, pois esse fator é muito importante para o envolvimento desses jovens no processo político do município. Eles são o Futuro deste País” finalizou.

Publicado em 13/12/2013

Fonte: Assessoria de Imprensa | Câmara de Juscimeira

Clique na Imagem para Ampliar!