Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Entrega De Premios Aos Alunos Vencedores Do Concurso Paz Na Escola

Entrega de prêmios aos alunos vencedores do concurso Paz na Escola.

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) - por meio da Coordenadoria de Projetos Educativos - divulga o resultado do concurso de Logomarca (desenho), Composição Musical e Teatro, do Programa Paz na Escola. O desenho desenvolvido pelo estudante Pedro Emanuel Gonçalves Coimbra, da Escola Estadual Luíza Nunes Bezerra (de Juara), irá estampar a capa das cartilhas orientativas que serão distribuídas a todas as 737 unidades da rede estadual. O desenho do segundo classificado, Krisllen Blanda Pereira da Silva (da E.E São Francisco de Assis, de Jaciara) e do terceiro classificado, Paulo Henrique Cassiano Machado (da E.E. Padre Ezequiel Romin, de Juína), também serão contemplados na parte interna da publicação que está em fase de finalização. Nas categorias Teatro, o 1º Lugar ficou com o grupo da Escola Estadual Dormevil Faria, da cidade de Pontes e Lacerda. Já na categoria Música, a obra selecionada é de Adcildo Domingos dos Santos, da Escola Estadual Castro Alves da cidade de Diamantino. O concurso nasceu com a premissa de potencializar ações preventivas e de promoção à cultura de paz e propiciar a reflexão no ambiente escolar quanto ao tema ‘paz nas escolas’.No total foram contabilizadas 225 obras (150 desenhos, 50 composições musicais e 25 apresentações teatrais). A coordenadora da equipe de Projetos Educativos, responsável pela organização do concurso e pelas ações desenvolvidas pelo Projeto Paz na Escola, Janaína Monteiro, avalia que o saldo da atividade é extremamente positivo. “A qualidade dos trabalhos merece elogios”. Premiação: Conforme o regulamento do concurso, os alunos autores dos trabalhos vencedores nas categorias Desenho (logomarca) e Composição Musical, na fase estadual, receberão os seguintes prêmios: 1º lugar: um tablet, 2º lugar: 1 netbook, 3º lugar: 1 câmera fotográfica digital. Já os alunos autores dos trabalhos vencedores na categoria Teatro, na fase estadual, receberão os seguintes prêmios: 1º Lugar: Passeio para as Águas Quentes (Hotel MT) para onze componentes, incluindo o professor responsável. O 2º Lugar receberá uma câmera fotográfica digital para cada integrante do grupo. E o 3º lugar: 1 Smartphone para cada integrante do grupo. As escolas que tiverem seus trabalhos selecionados receberão recurso financeiro, via PDE, para custear a premiação. Confira abaixo a lista de premiados:

Logo

1º Lugar - E. E. Luiza Nunes Bezerra - aluno: Pedro Emanuel Gonçalves Coimbra - Juara

2º Lugar - E. E. São Francisco de Assis - aluna: krisllen Blanda Pereira da Silva - Jaciara

3º Lugar - E. E. Padre Ezequiel Romin - aluno: Paulo Henrique Cassiano Machado - Juína

1º Lugar - E. E. Dormevil Faria - Pontes e Lacerda

2º Lugar - E. E. Maria da Glória Vargas - Cotriguaçu

3º Lugar - E. E. Antônio José de Lima - Juscimeira

1º Lugar - E. E. Castro Alves - Adcildo Domingos dos Santos - Diamantino

2º Lugar - E. E. Antônio José de Lima - Izadora Milena Q. Paulino, Leonardo Costa Leite, Maxsuel de Souza Campos, Zequias Gabriel Souza Coelho, Gabriel Ramiro F. de Almeida - Juscimeira.

3º Lugar - E. E. Guilherme F. de Abreu Lima - Kaone Dias de Lima e Daiana Mariano Mendes - Juína

Publicado em 05/07/2013

Fonte: Seduc-MT