Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Juscimeira Inaugura Obras E Lanca Novos Investimentos

Juscimeira inaugura obras e lança novos investimentos.

Na programação, obras no setor da saúde, educação e infraestrutura tiveram destaque.

O município de Juscimeira, localizado a 160 quilômetros de Cuiabá, na região Sul do estado, avança no seu desenvolvimento com novas obras que beneficiam a população. No final de semana,   foi inaugurado um pacote de obras que contemplam as áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura. O prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, que também é presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, ressaltou que as obras são resultado de um grande trabalho de resgate da credibilidade administrativa e política da prefeitura. Ele frisou o apoio recebido de parlamentares da bancada federal, da Assembleia Legislativa e governo do estado.

Na área de Saúde, foi inaugurada a reforma do Posto de Saúde da Família Pastor João Batista Azevedo, PSF1, localizado no bairro Cajus, além da ampliação do Posto de Saúde da Família, PSF2, na Beira Rio. No setor de Educação, foi inaugurada a creche Proinfância, que atenderá cerca de 250 crianças, além da reforma do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, dirigido pela primeira-dama, Kely Paniago. Foram lançadas também a pavimentação asfáltica em frente à delegacia de Polícia Civil na beira do lago e a pavimentação asfáltica do bairro Boa Esperança. As obras foram executadas com recursos da prefeitura e dos Ministérios de Saúde e Educação.

Na ocasião, Chiquinho anunciou a construção da pavimentação da avenida principal que vai beneficiar mais dois bairros da cidade. Segundo ele, a meta agora é “construir um centro de eventos e o memorial em frente à Igreja Matriz. Os recursos foram alocados por meio de emenda parlamentar do deputado Wellington Fagundes.

O secretário de Educação, Saguas Moraes, que representou o governador Silval Barbosa na solenidade de entrega das obras, disse que o governo tem como prioridade, dar mais apoio aos municípios. Ele enalteceu o trabalho do prefeito em relação ao setor educacional. “Juscimeira está no caminho certo investindo na área de educação”, disse. Já o  secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Meraldo Figueiredo Sá, disse que este ano a secretaria dará mais sustentação aos municípios no setor da agricultura familiar. Segundo ele, o objetivo é desenvolver mais projetos e destinar mais recursos em todas as regiões.

O deputado José Riva afirmou que é municipalista e tem a preocupação com todas as regiões. Ele ressaltou que as obras entregues no   município de Juscimeira demonstram o esforço e dedicação de prefeito comprometido com a população. “Chiquinho tem parceiros e tem todo o nosso apoio para a sua administração”, argumentou Riva.

O deputado federal Eliene Lima garantiu que   Juscimeira evoluiu muito nos últimos anos com a atual administração municipal.  Ele elogiou também a gestão de Chiquinho frente à AMM e disse que acompanha sua trajetória política há muito tempo.

O evento contou com a presença dos prefeitos dos municípios do Vale do São Lourenço, como Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, Dom Aquino, Josair Lopes, além dos deputados Wellington Fagundes, deputado estadual Jota Barreto e outras lideranças da região Sul.

Publicado em 17/06/2013

Fonte: Agência de Notícias da AMM