Você está em: Início / Imprensa / Notícias / 160 Mil Servidores De MT Podem Acessar Financiamento

160 mil servidores de MT podem acessar financiamento

O vice-governador Chico Daltro (PSD) esteve em Rondonópolis nessa sexta (10) para lançar o Programa MT Habita Mais - Casa do Servidor Público. O ato de lançamento foi realizado no auditório da Câmara Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Rogério Salles (PSDB), do deputado estadual Jota Barreto (PR), de prefeitos da região Sul e ainda do secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá (PSD).

O programa vai beneficiar cerca de 160 mil servidores públicos do Estado e dos municípios, que poderão financiar a casa própria com algumas vantagens, como juros mais baixos, maior prazo para pagamentos das parcelas, entre outras. De acordo com o superintendente regional de varejo do Banco do Brasil, Fábio Portugal, os financiamentos para os servidores públicos vão ser realizados pelo banco e os juros serão de 7,9% ao ano. “Para quem tem renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil, vamos financiar R$ 60 mil. Já para quem tem renda entre R$ 1,6 mil e R$ 5 mil, os valores podem chegar a R$ 115 mil”, explicou.

Conforme Daltro, Mato Grosso é o primeiro estado do Brasil a ser contemplado com o benefício para os servidores públicos. “Antes cada órgão fazia o seu financiamento, agora todos, incluindo Tribunais de Contas, Câmaras Municipais e Prefeitura, vão poder financiar da mesma maneira e ter todos os benefícios dos programas”, afirmou.

Daltro adiantou que, além da novidade dos juros mais baixos para o financiamento da casa própria dos servidores, nos próximos anos, o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, deve financiar em todo o estado, por meio da Caixa Econômica Federal, mais de 50 mil novas casas. Para a habitação rural, a previsão é de que a Caixa financie mais de 10 mil casas para os pequenos produtores de Mato Grosso. “Ainda estamos trabalhando para conseguir mais 10 mil casas, além dessas que já estão garantidas”, ressaltou.

As inscrições para os servidores públicos interessados em financiar um imóvel vão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio de preenchimento de formulário, a partir de 20 de maio

Publicado em 13/05/2013

Fonte: RD News