Fale conosco

(66) 3412-1644

Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Festival Da Jabuticaba Comeca Neste Domingo

>> Notícias

Para mais informações: contato@camarajuscimeira.mt.gov.br

Festival da Jabuticaba começa neste domingo

Créditos: Divulgação / Reprodução

O município de Juscimeira já está com a programação pronta para a realização do 25° Festival da Jabuticaba. O evento que, no Sitio Colina Verde, situado na estrada da Cachoeira do Prata estará sendo realizado em dois finais de semana. O primeiro terá início neste domingo (28), a partir das 8h. Já no domingo (04), no mesmo horário será realizado o ultimo dia de festival. 

A expectativa dos organizadores é que este ano o número de pessoas que deverá comparecer possa superar a edição do ano passado e que o festival atraia a atenção de todos, tanto para o produto in natura, que será comercializado, como para os seus derivados.

Durante os dias de festival serão abertos ao público estandes com doces cristalizados, compotas, licores, geléias entre outros produtos. O ingresso custará apenas 5 reais por pessoa para deliciar-se a vontade nos 700 pés de Jabuticaba. 

“A jabuticaba, que se tornou uma das nossas jóias, representa muito financeiramente para o município, já que a fruta não se limita ao festival. Derivados da fruta são encomendados para ser comercializado em outras cidades do Estado”, afirma Neuza Schembk, proprietária do Sítio Colina Verde.

A festa que ocorre há mais de 20 anos faz parte do calendário de festividades do município e conta com o apoio da Empaer (Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e Prefeitura de Juscimeira. Para obter maiores informações sobre o Festival da Jabuticaba, as pessoas poderão entrar em contato pelos telefones (66) 8125.0146 / 9908.5336. 

Publicado em 25/10/2012

Fonte: ASCOM Câmara Juscimeira


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Câmara Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000